A escolha integra uma estratégia nacional do atual presidente e recandidato ao cargo, que nomeou 21 mulheres como mandatárias distritais e regionais, reforçando a representatividade feminina em postos de comando da sua estrutura de campanha.
Luís Montenegro, que deverá ser candidato único nas eleições marcadas para o próximo dia 30 de maio, conta com uma equipa que inclui deputadas, presidentes de câmara e dirigentes locais de todo o país. Além de Mónica Seidi, a lista de mandatárias destaca nomes como as autarcas de Cantanhede, Portalegre e Póvoa de Varzim, unindo diferentes sensibilidades geográficas em torno do projeto de continuidade na liderança social-democrata.
A estrutura de campanha fica completa com Paulo Cavaleiro no cargo de diretor de campanha e o deputado Almiro Moreira como mandatário financeiro. O processo eleitoral interno culminará com o 43.º Congresso do PSD, agendado para os dias 20 e 21 de junho, em Anadia, onde serão ratificadas as estratégias do partido para o próximo ciclo político.
Esta será a terceira vez que Luís Montenegro vai a votos para a liderança do partido, depois de ter vencido as eleições diretas em 2022 e 2024. Com o prazo de entrega de candidaturas a terminar na próxima segunda-feira, a recandidatura de Montenegro foca-se na consolidação do apoio das estruturas distritais e regionais, garantindo uma base sólida de apoio que, no caso do arquipélago, é personificada por uma das principais figuras do Governo Regional dos Açores.
MTop | Foto: GRA
|