Durante uma visita à Escola Secundária Jerónimo Emiliano de Andrade (ESJEA), em Angra do Heroísmo, a parlamentar sublinhou que estas intervenções respondem a necessidades “antigas e legítimas“ da comunidade educativa.
Além da ESJEA, onde as obras de reabilitação e modernização das redes elétrica e de comunicações ascendem a 2,3 milhões de euros, o plano de investimentos abrange ainda a Escola Secundária Vitorino Nemésio e as Escolas Básicas Integradas dos Biscoitos e da Vila da Praia. Nídia Inácio criticou o que chamou de “anos de abandono“ por parte dos anteriores governos socialistas, afirmando que a manutenção destes edifícios foi adiada durante décadas.
A deputada social-democrata reconheceu ainda o esforço de professores, funcionários e alunos que têm mantido as atividades escolares a 100% apesar das obras em curso. Para Nídia Inácio, este investimento demonstra um compromisso claro com a valorização da escola pública e com a dignidade das condições de trabalho e aprendizagem na ilha Terceira.
MTop | Foto: PSD-A
|