Luís Garcia desafia jovens a serem agentes de transformação no próximo ciclo da Autonomia

🕒 2026-05-13


O Presidente da Assembleia Legislativa dos Açores, Luís Garcia, defendeu hoje na Horta que o próximo ciclo da Autonomia regional deve ser focado no “conhecimento e no crescimento económico sustentável“.


Durante uma mesa-redonda na Escola Secundária Manuel de Arriaga, integrada na Semana da História, o líder do Parlamento desafiou os jovens a assumirem um papel ativo na construção do futuro das ilhas.

Luís Garcia sublinhou que os Açores precisam de uma geração qualificada e com iniciativa, capaz de criar projetos e empresas que respondam aos novos desafios da Região. O Presidente da Assembleia incentivou os estudantes a procurarem experiência fora do arquipélago, mas apelou ao seu regresso para colocarem esse saber ao serviço da terra.

“Se os jovens não conhecerem a Autonomia, dificilmente a poderão defender“, afirmou Luís Garcia, reforçando a importância de aproximar as novas gerações do percurso histórico e das conquistas alcançadas nas últimas cinco décadas. Para o Presidente do Parlamento, a Autonomia é um processo em constante evolução que exige uma participação cívica reforçada por parte dos mais novos.




MTop | Foto: ALRAA


PUB
PUB







Rádio MTop © 2026 | Fala Connosco | Ficha Técnica | Estatuto Editorial | Política de Privacidade

powered by Tecpromo