Em comunicado, o Governo Regional explica que se tratou de uma “falha técnica infraestrutural“ no edifício onde funciona o serviço, afetando temporariamente os sistemas de comunicações.
A tutela sublinha que o edifício em causa é da responsabilidade de uma entidade privada e que a falha não é imputável ao Serviço Regional de Saúde. O Governo garante ainda que não houve qualquer colapso ou interrupção total do serviço, e que a situação ficou resolvida por volta das 16h00 desse mesmo dia.
No esclarecimento enviado às redações, a Secretaria Regional reforça que a Linha de Saúde Açores se destina ao aconselhamento clínico não urgente, devendo os cidadãos recorrer ao 112 em caso de emergência. Durante o período de condicionamento, foi articulado um reforço preventivo com a Proteção Civil, não se tendo registado qualquer incidente ou falta de assistência aos utentes.
MTop | Foto: GRA
|