A distinção honorífica foi entregue ao diretor do centro regional, Rui Goulart.
Com esta condecoração, a autarquia reconhece o contributo fundamental da televisão pública regional, ao longo das últimas cinco décadas, para a informação, cultura e coesão social das ilhas. Durante o evento, o presidente da Câmara Municipal, Pedro Nascimento Cabral, sublinhou que a RTP Açores é uma instituição de “inegável relevância pública“, tendo um papel determinante na consolidação da autonomia regional e no fortalecimento da identidade coletiva do povo açoriano.
A medalha assinala assim o percurso histórico do canal como um pilar na afirmação da açorianidade e na ligação entre as nove ilhas e as comunidades da diáspora.
MTop | Foto: RTP-A
|