A Comissão Municipal de Proteção Civil esteve reunida no quartel da Associação de Bombeiros Voluntários de São Roque entre as 18h00 de quinta-feira, 25 de setembro, e as 8h00 desta sexta-feira, garantindo uma resposta rápida no terreno para resolver as situações e salvaguardar pessoas e bens.
As operações contaram com o apoio coordenado de várias entidades, incluindo o Serviço de Ambiente e Alterações Climáticas da Ilha do Pico, os Serviços Florestais do Pico, a delegação de ilha da Direção Regional das Obras Públicas e dos Transportes Terrestres, os Serviços Municipais de Proteção Civil, as Juntas de Freguesia, a PSP, a GNR, a Polícia Marítima e 18 operacionais da Corporação de Bombeiros de São Roque.
Na freguesia da Prainha, uma equipa de intervenção esteve igualmente mobilizada, pronta para atuar nas freguesias da Prainha e de Santo Amaro, se necessário.
A Câmara Municipal de São Roque do Pico agradeceu publicamente o empenho e disponibilidade de todos os envolvidos na resposta à tempestade, com especial destaque para os funcionários municipais que, ao longo do dia, trabalharam na normalização da situação e na limpeza dos espaços públicos.
MTop | Foto: MSRP
|