Danos na aerogare da Graciosa não comprometem operação aérea

🕒 2025-09-26


A tempestade pós-tropical Gabrielle provocou danos na aerogare da ilha Graciosa, nos Açores, mas a infraestrutura mantém-se estruturalmente segura e a operação aérea não será afetada, informou hoje o Governo Regional.


Segundo fonte da Secretaria Regional do Turismo, Mobilidade e Infraestruturas, "verificou-se a cedência de uma chapa impermeabilizante, situação que não afeta a estrutura da aerogare". A mesma fonte acrescentou que a empresa SATA, responsável pela gestão da infraestrutura, já tem "uma solução técnica relativamente rápida", cuja execução ocorrerá "nos próximos dias", assim que as condições meteorológicas o permitirem.
Classificando o incidente como "uma ocorrência com danos relativamente pequenos", o Governo adiantou que a SATA Aeródromos está a proceder ao levantamento detalhado da situação no local.
A aerogare encontra-se encerrada desde a passada quinta-feira, por precaução devido ao mau tempo. No entanto, a reabertura à operação está prevista para as 13h00 desta sexta-feira.













Rádio MTop © 2025 | Fala Connosco | Ficha Técnica | Estatuto Editorial | Política de Privacidade

powered by Tecpromo